Com homenagens e apresentações culturais São Miguel promove Mostra Miguelense da Cultura Popular 2022

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 25/08/2022 às 07:11
Fonte de Imagem: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto), a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu nesta terça-feira (23), a Mostra Miguelense da Cultura Popular 2022, na porta da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó.

O evento contou com apresentações culturais e musicais, manifestações folclóricas, encenações, contação de histórias e muita animação. A banda Maestro Bráulio Pimentel, que é Comandada pelo Maestro Carlos Sandes Paranhos, abriu a noite. O grupo das Taieiras empolgou e emocionou os presentes.

Para finalizar o evento, o prefeito George Clemente prestou uma homenagem à Mestra Ana Paula que recebeu o título de “Patrimônio Vivo de Alagoas” e também uma homenagem póstuma a Geilson Araújo, do trio Bagaceira.

O secretário municipal de Cultura, André Vieira, falou sobre o momento. “Estamos aqui para homenagear, celebrar e expressar a nossa identidade cultural. Porquê um povo sem cultura, é um povo sem história. E um povo sem história é um povo sem identidade”, frisou.

“Hoje, nossa cultura tem mais força e representatividade. Um evento como esse nos lembra e nos faz ter contato direto com a nossa história é raízes. Parabenizo todos os envolvidos, responsáveis e participantes da Mostra”, afirmou o prefeito George Clemente.

Estiveram presentes na Mostra, vereadores, secretários, servidores municipais e populares.