Com empresários, Renan Filho defende investimentos prioritários para Arapiraca

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 30/07/2022 às 08:32
Fonte de Imagem: Reprodução

Em encontro com o empresariado da região Agreste, nesta sexta-feira (29), o pré-candidato ao Senado Renan Filho defendeu que o desenvolvimento da cidade de Arapiraca deve continuar sendo prioridade de gestores públicos e legisladores. A segunda maior cidade alagoana, tanto em economia quanto em população, é um polo comercial e industrial que alavanca o desenvolvimento da região e de todo o interior do estado.

Com empresários dos ramos de distribuição de alimentos, de serviços, atacadista, de autopeças, entre outros, o ex-governador discutiu as condições para que a região Agreste siga crescendo, e também ouviu as demandas do setor.

”O Desenvolvimento de Arapiraca é prioritário para Alagoas. A cidade é uma das principais potências econômicas do estado, ela pilota o desenvolvimento do interior. Quando Arapiraca cresce, toda Alagoas avança. Quando ela se desenvolve, ajuda o Agreste e todo o estado a crescer também”, afirmou Renan Filho.

Nos últimos anos, o Estado investiu maciçamente na região, com entregas como a duplicação da rodovia AL-220 entre Maceió-Arapiraca-Delmiro Gouveia e a ampliação do gasoduto Penedo-Arapiraca, o que reduz os custos e otimiza a produtividade das empresas. “Esse ciclo de investimentos públicos elevados puxou investimentos privados também elevados. Ao longo dos últimos sete anos e três meses, Alagoas investiu aproximadamente R$ 9 bilhões [em recursos públicos]”, disse.

Com política fiscal do Estado, setor atacadista dobrou faturamento
A política de incentivos implantada em Alagoas nos últimos anos melhorou as condições para as empresas e também para o Estado. No caso dos atacadistas, a redução dos tributos para todo o setor fez a arrecadação estadual aumentar significativamente, em função do crescimento da comercialização.

“O setor atacadista alagoano, durante o meu governo, mais do que dobrou o faturamento, e isso com alíquotas tributárias menores. Então a arrecadação do Estado aumentou. É a solução inteligente: você melhora a vida do empresário e arrecada mais”, explicou Renan Filho.

Os empresários parabenizaram o ex-governador pela gestão. O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas, Zezinho Vieira, confirmou os avanços: “Renan Filho fez em Alagoas, na área de infraestrutura, o que jamais em governos anteriores Alagoas viu. Na área de saúde, há muitas décadas não se construía um hospital. Foram inaugurados diversos e o Hospital Metropolitanos de Arapiraca está sendo construído para ajudar muito a saúde de toda a região. E com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e a Secretaria da Fazenda estamos em constante negociação para melhoria dos incentivos fiscais e desenvolvimento do setor em Alagoas”.