Com apoio aéreo, 1ª Cia prende bandido que fez reféns durante assalto em Campo Alegre

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 19/02/2020 às 06:23
Fonte de Imagem: Cortesia 1ª Cia/IND

Ação contou com participação do CISP, PELOPES, ROCAM e Supervisão

Com apoio aéreo do Falcão 03, militares integrantes da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, prenderam um homem acusado de praticar assaltos e fazer reféns nesta terça-feira, dia 18, no Distrito Luziapolis, em Campo Alegre.

A ação ocorreu no final da tarde e contou com a participação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Supervisão da 1ª Cia.

Através da Guarda Civil Municipal (GCM) a Polícia Militar recebeu informações de um assalto em andamento no Distrito Luziapolis. No local, a polícia ouviu as vítimas, que confirmaram a participação de três homens no crime.

O bando, de acordo com o boletim policial, invadiu uma residência onde manteve pessoas reféns enquanto subtraiam objetos e dinheiro. Em seguida os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha.

Com as informações, imediatamente foram iniciadas buscas e, ainda na região, os três homens foram localizados, mas abandonaram o veículo e fugiram a pé através de canaviais. Por ser um local de difícil acesso, foi solicitado apoio aéreo.

As buscas foram intensificadas e, em meio ao canavial, um dos criminosos foi localizado junto com os objetos e a moto. O homem foi preso e conduzido, juntamente com as vítimas, a 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Palmeira dos Índios.

Além da moto apreendida, sete aparelhos celulares foram recuperados, R$ 567,00 reais em dinheiro e diversas peças de roupas, calçados, perfumes e objetos pessoais das vítimas. As buscas pelos demais envolvidos prosseguiram, no entanto sem sucesso.