‘Clássico das Multidões’ será com torcida única hoje no Rei Pelé

COMPARTILHE
Por: AFI  Data: 05/02/2022 às 08:58
Fonte de Imagem: Ailton Cruz

A Federação Alagoana de Futebol informou, nesta sexta (04), que apenas os torcedores do clube mandate, que é o CSA, poderão entrar no estádio Rei Pelé no clássico deste sábado, às 17h. De acordo com a nota, o clássico do dia 13, pela Copa do Nordeste, também será com torcida do mandate, o CRB.

Devolução

O CRB, que já havia vendido ingressos para o clássico, informou que fará a devolução do dinheiro a partir das 13h desta sexta-feira, no Casarão. Ao todo, 415 torcedores compraram o bilhete.

Nota Oficial FAF

Após manifestação do Ministério Público de Alagoas, a Federação Alagoana de Futebol, em comum acordo com os clubes CSA e CRB, Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, além do próprio Parquet Estadual, a fim de amenizar os transtornos na organização e logística para todos os envolvidos, especialmente ao torcedor, vem informar que a partida marcada para este sábado, 05/02, às 17h, entre CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé, válida pelo Campeonato Alagoano, será realizada apenas com a presença do torcedor do CSA, clube mandante.

Em tempo, atendendo a solicitação encaminhada pelo Ministério Público Estadual, fora realizada consulta às autoridades da área de saúde e vigilância sanitária, acerca da possibilidade da presença do torcedor visitante exclusivamente nesta partida de amanhã, em que se verificou que seria possível a ocupação do setor de visitantes, mas com a necessidade de edição de decreto que apresentasse uma regulamentação mais clara a ser aplicada em tal situação.

Desta forma, a FAF, clubes, autoridades públicas, Ministério Público, elaborando um planejamento de forma mais ampla para o nosso futebol, pensando não apenas nesta partida de amanhã, em deliberação com todos os envolvidos no cenário, definem que a próxima partida entre os clubes, CRB x CSA, marcada para o domingo, 13/02, às 18:30h, válida pela Copa do Nordeste, também será realizada com a presença exclusiva do torcedor do clube mandante, neste caso do CRB.