O ex-presidente Jair Bolsonaro finalizou na manhã desta terça-feira (12) duas cirurgias e já está na sala de recuperação. Segundo o advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, os procedimentos ocorreram “dentro da maior tranquilidade”.
Os procedimentos foram realizados no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo e não tiveram intercorrências, segundo o boletim médico.
Cirurgias de Bolsonaro terminam
As cirurgias ocorreram das 5h às 9h. Os procedimentos visavam corrigir uma hérnia de hiato, para melhorar o sistema digestório e outro, de desvio de septo, para melhorar a condição respiratória.
Bolsonaro se queixava de crises de refluxo, soluços e tosses secas contínua. De acordo com o boletim, ele foi submetido a uma “endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico” e “septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia“.
O ex-presidente deve passar por reavaliação no fim do dia.
A equipe de gastroenterologia é composta pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura. Sergio Salomão Abdala Carui assina como o otorrinolaringologista responsável. O boletim também é assinado pelo diretor geral do hospital, dr. Pedro Henrique Loretti.
Esta é a sexta cirurgia realizada por Bolsonaro desde a facada que recebeu em 2018, durante a campanha presidencial.
Cirurgias de Bolsonaro terminam e ex-presidente já está no quarto