Ciro chama Lula de ‘encantador de serpentes’ ao analisar desempenho do petista em debate

COMPARTILHE
Por: iG  Data: 01/09/2022 às 16:23
Fonte de Imagem: Reprodução/Band

Nesta quinta-feira (1°), o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez uma análise sobre o desempenho do petista no debate da Band. Na opinião do pedetista, o seu adversário não se posicionou sobre as falhas do governo dele e de Dilma Rousseff (PT).

Ao participar de um encontro com o Movimento Agenda 227, em São Paulo, o ex-governador do Ceará foi questionado das críticas que Lula recebeu ao não ser firme nas respostas quando confrontado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ciro não se esquivou e detonou seu antigo aliado.

“Ali é o encantador de serpentes, que faz uma aposta, hipócrita, na ignorância […] Ele quer que o povo se lembre o dia que teve crédito para comprar uma geladeira, porque no  tempo dele todo mundo podia comprar, mas quer que o povo esqueça que foi para humilhação da inadimplência e do SPC. Isso é o lulapetismo”, comentou.

Ciro explicou quais os principais erros, na visão dele, dos governos Lula e Dilma. E revelou que nunca é rebatido com argumentos. “Quando falo isso, não tem resposta. É sempre ‘Paris’, ‘hipocrisia’. Não respondem isso aqui. São números”, provocou.

Por fim, o ex-governador acusou o PT de ser o responsável pela vitória do atual presidente Jair Bolsonaro, em 2018. “O pessoal votou no Bolsonaro como protesto pela corrupção generalizada e a crise econômica produzida pelo Lula”, concluiu.