Ministro do STF é um dos entusiastas das medidas de isolamento
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), está bem mais tolerante com a pandemia. Se em 2020 chegou a ameaçar eleitores que ousavam desafiar as regras sanitárias — “Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral” —, agora o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou geral.
Em vídeos publicados nas redes sociais, o magistrado aparece sem máscara ao lado do cantor Bell Marques, que foi contratado para fazer um show na cerimônia de encerramento do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, realizado entre 22 e 25 de novembro.
O momento em que o ministro e o cantor se abraçam chegou a ser divulgado nas mídias sociais da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), entidade responsável pela organização do evento. No entanto, depois da repercussão negativa, o material foi apagado. Oeste obteve acesso a fotos e vídeos que comprovam a presença de Barroso no local.
Entusiasta das medidas de isolamento social, o presidente do TSE foi apenas um dos convidados. Também participaram do congresso o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); a ministra Cármen Lúcia, do STF; e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.