Cheio de desfalques, CRB leva três do Cuiabá

COMPARTILHE
Por: AFI  Data: 01/11/2020 às 10:41
Fonte de Imagem: AFI

O Cuiabá aproveitou que o adversário estava remendado por conta de um surto de Covid-19 para fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, o time mato-grossense goleou o CRB, por 3 a 0, neste sábado, na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno.

O fim do jejum de três jogos sem vitória, aliado a derrota do América-MG para o Avaí em Florianópolis, colocou o Cuiabá na vice-liderança, com 36 pontos. Já o CRB perdeu a chance de dormir no G4 e estacionou na décima colocação, com 26.

ATAQUE X DEFESA
Aproveitando os inúmeros desfalques do CRB, o Cuiabá começou a partida encurralando o adversário. Logo aos quatro minutos, Willians Santana recebeu lançamento de Elvis e bateu em cima do goleiro. No rebote, Elton dominou e chutou rente a trave.

Na sequência, Elvis soltou a bomba em cobrança de falta e Victor Souza desviou com as pontas dos dedos. A situação do CRB ficou ainda pior aos 26 minutos. Claudinei falhou e puxou Willians Santana, que ia saindo na cara do goleiro. O capitão regatiano foi expulso.

Aos 35, Elton recebeu mais um lançamento preciso de Elvis e chutou para grande defesa de Victor Souza. Em uma das únicas chegadas do CRB, Diego Torres cobrou falta fechada e João Carlos tirou de soco. Valente, o time alagoano conseguiu segurar o empate no primeiro tempo.

GOL RELÂMPAGO
Logo aos 40 segundos do segundo tempo, Elton dominou cruzamento de Lucas Hernández, ganhou na força de Vital e, mesmo caído, finalizou no canto de Victor Souza, abrindo o placar para o Cuiabá na Arena Pantanal. Os donos da casa, porém, não diminuíram o ritmo.

Elvis bateu colocado e assustou o time regatiano. O camisa 10 tentou mais uma vez na sequência e Victor Souza fez grande defesa. O goleiro voltou a levar a melhor sobre o meia aos oito. Logo depois, Lucas Hernández bateu para fora.

O Cuiabá não deixava o CRB respirar. Aos 23, Auremir bateu colocado e viu a bola explodiu no travessão. Na sequência, Adsson evitou o segundo gol ao tirar em cima da linha depois de Felipe Ferreira ganhar a dividida de Victor Souza.

Marcinho marcou dois gols para o Dourado

AMPLIOU
O goleiro regatiano levou a melhor sobre Felipe Ferreira em dois lances seguidos. Aos 32, Hayner cruzou e Marcinho cabeceou no contra-pé de Victor Souza, marcando o segundo do Cuiabá. Três minutos depois, Marcinho ampliou ao aproveitar cruzamento rasteiro de Lucas Hernández.

A pressão do Dourado continuava e Victor Souza ia impedindo uma goleada histórica. Jenison bateu cruzado e o goleiro foi buscar. No finalzinho, quase que o CRB consegue o gol de honra através de Ramon após boa jogada de Thiaguinho.

PRÓXIMOS JOGOS
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas, e o CRB recebe o Juventude, às 18h15 do domingo, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.