CBM interdita parques de diversões na Barra de São Miguel e União dos Palmares

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 03/03/2019 às 08:45
Fonte de Imagem: CBM/AL

Fios desencapados e problemas mecânicos foram entrados pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), interditou, na manhã e noite de ontem (02), dois parques de diversões instalados nas cidades da Barra de São Miguel e União dos Palmares.

Diversas irregularidades foram constatadas durante inspeção do CBM, entre elas: risco elétrico (fios desencapados e emendados em locais de fácil acesso), além de riscos mecânicos visíveis na estrutura de alguns brinquedos.

Na Barra, apesar de apresentar Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs), o parque, que já estava em funcionamento a alguns duas, foi interditado até que sejam tomadas as providencias e sanados os problemas estruturais.

O CBM informou que vai entrar com uma denúncia junto ao CREA contra o engenheiro elétrico que emitiu a ART inicial para funcionamento do parque.

Em União dos Palmares, o 3º Grupamento de Bombeiro Militar, interditou, após fiscalização, um parque instalado num bairro afastado do Centro. De acordo com o CBM, o empresário não estava de posse da documentação referentes a regularização.