Casal trabalha para restabelecer abastecimento de agua em Maribondo

COMPARTILHE
Por: Agência Alagoas  Data: 21/06/2022 às 16:28
Fonte de Imagem: Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua trabalhando para localizar e retirar o rompimento na adutora que abastece Maribondo. Essa constatação foi feita pelo coordenador de Distribuição da Unidade de Negócio Serrana da Casal, Gileno Marques Luz, na manhã desta terça-feira (22). 

 É que, nos últimos dias, o abastecimento do município ficou suspenso devido a um rompimento em sua tubulação. Desde então, a Casal vem percorrendo toda a extensão da estrutura a fim de localizar o vazado e reparar a adutora.

“A equipe técnica da Casal ficou em serviço até as 23h desta segunda-feira (20) e já está em campo nesta terça-feira (21)”, acrescentou o coordenador. “Não estamos medindo esforços para restabelecer o fornecimento de água o mais rapidamente possível”, destacou Gileno. 

 O coordenador também chamou a atenção para o fato de os trabalhos estarem dificultados pela cheia do Rio São Miguel. “Um trecho de nove quilômetros da adutora ficou submerso com a elevação das águas, o que dificulta bastante a localização do vazamento; também os carros não estão passando e os trabalhos precisam ser feitos manualmente”. 

A previsão é de que os técnicos da Casal sigam trabalhando até a noite desta terça-feira. Enquanto o abastecimento não é retomado, a Companhia mobilizou caminhão-pipa para atender a população de Maribondo.