Casal é preso após disparo de arma de fogo dentro de casa abandonada em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 23/01/2023 às 06:12
Imagem: AlagoasWeb/Cortesia Pelopes

Guarnições do PELOPES ALFA I/II, prenderam dois jovens após disparo de arma de fogo dentro de casa abandonada no loteamento Hélio Jatobá II, no final da noite do domingo, dia 23, na parte alta de São Miguel dos Campos.

As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), patrulhavam a região na quadra conhecida como B13, trecho usado por traficantes de drogas, quando os militares escutaram um disparo de arma de fogo vindo de uma casa abandonada.

Imediatamente os policiais desembarcaram das viaturas e iniciaram buscas na intenção de identificar o autor (ou autores do tiro).

No interior do imóvel, que também é usado por usuários de drogas, duas pessoas foram encontradas. A dupla foi questionada sobre o disparo e confessou, segundo a PM, que estavam usando drogas quando perceberem o giroflex da viatura e, assustado, e derrubaram a arma, que acabou sendo acionada e efetuou um tiro acidental.

O casal de infratores, ele de 21 anos e a mulher de 24, tentaram se livrar do flagrante jogando a arma em cima do telhado de uma casa vizinha, mas os policiais realizaram uma varredura no perímetro e encontraram o revólver. A dupla acabou presa.

Junto com a arma, revólver calibre 38 com seis munições (uma deflagra e quatro pinadas), os jovens foram conduzidos para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil. O casal deve responder por posse irregular de arma de fogo e disparo em lugar habitado.