Carga de arroz roubada no MA é recuperada em Alagoas, dono de empresa que comprou o material foi preso

COMPARTILHE
Por: Ascom PC/AL  Data: 05/05/2022 às 16:05
Fonte de Imagem: PC/AL

Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), coordenada pela delegada Maria Angelita, deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (5), uma operação e aprendeu cerca de 25 toneladas de arroz que haviam sido roubadas no estado do Maranhão.

A investigação levou a equipe da DRFVC a um estabelecimento comercial, situado no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, onde a carga estava.

“Autuamos em flagrante o proprietário do estabelecimento por receptação. Ele não conseguiu provar a licitude da origem do produto. Não apresentou notas fiscais e não conseguiu sequer provar o pagamento da referida mercadoria”, disse Maria Angelita.

A delegada disse ainda que a mercadoria foi roubada no estado do Maranhão e levada para Pernambuco, onde um comerciante de Alagoas adquiriu o citado produto, alegando boa fé.

Ela ainda informou que a DRFVC continuará investigando para que os outros receptadores sejam identificados e o trabalho concluído, visando evitar este mercado ilegal de cargas roubadas.