Candidatos são confinados durante eleições para o Conselho Tutelar em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 06/10/2019 às 19:25
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

Denúncias de compra de votos chegaram ao conhecimento do Ministério Público

Após denúncias, os 13 candidatos ao Conselho Tutelar do município de São Miguel dos Campos, foram mantidos confinados durante este domingo, dia 06, no local de votação – Escola Ana Lins, no Centro da cidade.

Denúncias de compras de votos, boca de urna, transporte irregular de eleitores, estão entre as acusações que chegaram aos fiscais do pleito.

Na intenção de garantir a integridade das eleições, o Ministério Publico manteve os candidatos confinados em uma das salas da escola que abrigou o processo, no entanto, denúncias de que pessoas ligadas a eles (candidatos), continuaram chegando.

Em um caso, de que uma suposta compra de votos acontecia nas imediações da escola, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, foram acionadas, mas ao chegar no local informado, a pessoa não foi encontrada, a denúncia deve ser encaminhada ao Ministério Público, que fiscalizou o pleito.

Próximo ao horário de encerramento do pleito, os candidatos que não haviam votado, foram liberados para votar.

No local da votação, a reportagem do AlagoasWeb conversou com alguns eleitores, são muitas as reclamações, “falta de organização e tumulto nas sessões, a escola é relativamente pequena para receber um evento como esse, as condições acabam se tornando precárias”, disse um votante.

Para outro eleitor, residente na parte alta, o deslocamento é complicado, “hoje, a grande parte da população mora na parte alta da cidade, onde já deveria ter um local de votação para esse processo”, pontou.

Para outro eleitor, a votação em papel foi o maior problema do pleito, “não cabe mais um processo como esse, atrasado e complicado, saímos de casa para exercer nosso direito como cidadão, mas acabamos voltando indignados com os problemas que enfrentamos para exercer esse direito”, diz outro.

O CMDCA prevê que o número de votantes este ano deve crescer consideravelmente.

AlagoasWeb vai acompanhar a apuração a parte das 20h00.