Campeão mundial de jiu-jitsu morre após ser baleado na cabeça após discussão em show

COMPARTILHE
Por: Gazeta Esportiva  Data: 07/08/2022 às 17:09
Fonte de Imagem: Reprodução

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, morreu após ser atingido com um tiro na cabeça na noite deste sábado (07), durante um show de pagode. A tragédia aconteceu no clube Sírio, no bairro de Indianópolis, em São Paulo.

Segundo informações do G1, o responsável pelo disparo foi o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que já teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil. 

O advogado do lutador, Ivan Siqueira Junior, também declarou ao G1 que a morte cerebral de  Leandro Lo estaria decretada. Desta forma, seu quadro seria irreversível.

Testemunhas apontam que Henrique Velozo foi até a mesa em que estava Leandro Lo e pegou uma garrafa de bebida, iniciando uma discussão.  Em seguida, o lutador – oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu – imobilizou o policial militar para acalmá-lo.

Depois de ser solto, Henrique Velozo teria ameaçado ir embora, mas sacou uma arma e acertou Leandro Lo na cabeça. Por fim, fugiu do local. 

Em nota oficial, o Esporte Clube Sírio destacou que se “solidariza com a família de Leandro Lo pelo lamentável incidente” ocorrido em um “evento realizado por terceiros”. Ainda cima, a instituição avisou que está colaborando com as investigações do caso.