Campanha da LBV no combate à fome convoca Sociedade Alagoana

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 15/09/2022 às 13:29
Fonte de Imagem: Reprodução

A fome infelizmente está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. São 66 milhões de brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU). Por outro lado, a Copa do Mundo está chegando e é um momento de muita alegria, de união e de muita torcida pela vitória do time do coração, mas não podemos nos esquecer daqueles que vivem à margem da fome e da miséria. 

E a situação de insegurança alimentar tem sua maior proporção no Norte e Nordeste do país. Em Alagoas, essa triste realidade leva o Estado a primeiro lugar no ranking no Brasil, com uma porcentagem de 36,7% da população em situação grave, que é quando a família sente fome e não come por falta de dinheiro. No Estado, conforme a pesquisa da Rede PENSSAN são 2 milhões e 618 mil pessoas se encontram em situação de insegurança alimentar grave, esses dados foram divulgados nesta última quarta-feira, 14 de setembro de 2022. 

Sempre em campo nessa luta, a Legião da Boa Vontade (LBV) convoca Sociedade Alagoana para reforçar seu time solidário em busca de mais uma vitória: o fim da fome no Brasil. Juntos podemos acabar com a pobreza e as desigualdades sociais. 

De setembro a dezembro, a LBV fornecerá mais de 1,3 milhão de refeições para crianças e jovens atendidos nas unidades da LBV no Brasil. Além disso, acontece uma grande mobilização tradicional da Instituição, que tem o propósito de arrecadar e entregar, neste Natal, 50 mil cestas de alimentos para milhares de famílias atendidas pela Instituição e por entidades parceiras em 250 municípios brasileiros.  

Começou a convocação do time solidário! Como ajudar? 
Você pode levar alimentos não perecíveis até a LBV (Avenida Muniz Falcão, 964,– Barro Duro – Maceió/AL). Ou, se preferir, faça sua doação via site da LBV (www.lbv.org) ou via PIX Solidário (pix@lbv.org.br). Faça parte desse time solidário, e vamos juntos vencer a fome!