Caminhoneiros prometem interditar BR 101 se trecho em São Miguel dos Campos não for liberado

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 17/05/2022 às 09:07
Imagem: AlagoasWeb

A informação de que o trecho da BR 101 não será liberado nesta terça-feira (17), em São Miguel dos Campos, vem provocando revolta em caminhoneiros por todo o país. As obras foram concluídas desde o último sábado, dia 14, mas a estrada ainda não foi liberada para trafego.

Para seguir viagem, os caminhoneiros precisam enfrentar um desvio de vários quilômetros, que passa pela Zona Rural do município. A estrada, em péssimas condições devido as chuvas, tem causados inúmeros prejuízos aos trabalhadores.

Áudios divulgados em grupos de caminhoneiro espalhados por todo o Brasil, convocam os trabalhadores para uma manifestação e interdição da rodovia, caso a liberação não aconteça hoje, conforme o que já havia sido divulgado.

“É um absurdo o que está acontecendo, desde o sábado que a estrada está pronta e, por capricho político, à espera de alguém que quer ganhar nome com isso, a pista não será liberada”, comenta em um dos áudios um caminhoneiro do Sul do País.

Na manhã de hoje, a redação do AlagoasWeb recebeu informações que um grupo de trabalhadores da área de transporte em Alagoas está se organizado para fechar a estrada nos dois sentidos Alagoas/Sergipe/Alagoas/Pernambuco.

Extraoficialmente o AlagoasWeb recebeu informações que a liberação só deve ocorrer com a presença de autoridades políticas, após um evento de reinauguração que só deve acontecer nos próximos 15 dias.