Câmeras flagram homem matando moradora de rua que pediu R$ 1 de esmola

COMPARTILHE
Por: Array / Com agências  Data: 20/11/2019 às 16:30
Fonte de Imagem: Reprodução

Aderbal Ramos de Castro, o homem que aparece nas imagens, atira a poucos metros da vítima

Uma mulher, moradora de rua, foi morta a tiros depois de pedir R$ 1 de esmola no Centro de Niterói, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada do último sábado, dia 16.

Zilda Henrique dos Santos Leandro, 31 anos, conhecida como Néia, aparece andando na rua. Ela aborda um homem que passa pelo local e pede dinheiro, as imagens são registradas por câmeras de segurança do local.

O homem que aparece nas imagens, identificado por Aderbal Ramos de Castro, tenta desviar da mulher, em seguida saca uma arma e atira quase que a queima-roupa na vítima.

Zilda foi atingida no abdômen e é aparada por outra mulher, que chega logo em seguida totalmente desesperada. Ela tentou pedir ajuda de motoristas que passavam pelo local, mas ninguém parou. Zilda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu.

Aderbal deixou o local andando normalmente e guarda a arma na cintura. Ele foi identificado e está preso na Delegacia de Homicídios. “Ele é dono de uma lanchonete que fica ali perto e estava a caminho do trabalho quando o fato aconteceu. Já foi assaltado outras vezes naquela região e por isso reagiu”, explicou a advogada do acusado.

O homem possui porte de arma. A documentação já teria sido encaminhada à polícia.