Caixa misteriosa aparece nas areias da praia em Jequiá

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 03/10/2020 às 19:32
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb

Um grupo de jovens, frequentadores da praia de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, foram surpreendidos na tarde deste sábado (03), enquanto andavam nas areias de um trecho do litoral. Eles encontraram uma caixa estranha.

“É uma caixa esquisita, parece borracha, couro, é muita estranha”, comentou à reportagem do AlagoasWeb Emerson Conceição, que mora em São Miguel dos Campos, mas está em Jequiá passando o final de semana.

Na verdade, o pacote (ou caixa), é semelhante as que vem sendo encontradas desde o ano de 2018 em outras praias do Nordeste. Trata-se de um material produzido em látex.

Segundo informações de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC), o pacote pode ter pertencido a um navio alemão que naufragou a cerca de mil quilômetros da costa nordestina, no ano de 1944.

Emerson Conceição cedeu as fotos do material ao AlagoasWeb. Ele disse que por temer algum tipo de contaminação, não mexeu no ‘pacote estranho’. Circula na internet outras suposições para a origem do material.