Cachorro mais velho do mundo morre aos 22 anos

COMPARTILHE !!
Por: CNN  Data: 08/10/2022 às 11:08
Imagem: Instagram

A recordista toy fox terrier morreu de causas naturais em sua casa em Taylors, Carolina do Sul, na segunda-feira (7), disse o Guinness em um comunicado à imprensa. A cadela idosa estava a cinco meses de completar 23 anos, de acordo com o comunicado.

Pebbles só foi reconhecida como o cão vivo mais velho do mundo no início deste ano. Em abril, o Guinness inicialmente nomeou um chihuahua de 21 anos chamado TobyKeith como o cachorro vivo mais velho – mas quando os donos de Pebbles viram a notícia, perceberam que seu cachorro era realmente mais velho e entraram em ação como um cachorro perseguindo um esquilo.

Bobby e Julie Gregory, dona de Pebbles, enviaram seu animal de estimação para registro. O pequeno toy fox terrier nasceu em 28 de março de 2000, de acordo com o comunicado.

Pebbles viveu “uma vida longa e feliz”, diz Guinness. Ela foi mãe de 32 filhotes ao longo de sua vida.

Na conta do Instagram que ela administra dedicada a Pebbles, Julie Gregory postou informações sobre a morte de seu animal de estimação, a quem ela chamou de companheira única na vida.

A terrier de menos de 2 quilos adorava ouvir música country e experimentar novos alimentos, disse Gregory no comunicado. Seu guarda-roupa estava repleto de dezenas de roupas adoráveis, incluindo um chapéu de abóbora festivo e um vestido rosa que foram documentados na conta do Instagram.

“Foi uma honra ter tido a bênção de tê-la como animal de estimação e membro da família”, escreveu Gregory. “Nunca houve alguém que conheceu Pebbles que não a amasse.”, “ela fará muita falta.”, concluiu.