Braskem e Raízen abrem mais de 600 vagas para programas de estágio

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 25/08/2022 às 10:02
Fonte de Imagem: Reprodução

As empresas Raízen e Braskem estão com inscrições abertas para Programas de Estágio 2023. Para a Braskem, os interessados poderão se cadastrar até 12 de setembro pelo site.

Nesta edição, a companhia oferecerá mais de 370 vagas para Alagoas, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O Programa da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023.

As oportunidades são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nos mais diversos cursos superiores. Já os estudantes de nível técnico precisam ter, no mínimo, um ano de vínculo com a instituição de ensino nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Petroquímica.

Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais.

Raízen
A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, está com mais de 300 vagas para estágio, mais de 400 para aprendiz e pelo menos 20 para trainee, com oportunidades em várias regiões do Brasil, para as mais diversas áreas de atuação, de acordo com as necessidades de cada localidade.

As inscrições para o programa Talentos Raízen começam nesta quarta-feira (24) e vão até 25 de setembro, pelo site. Totalmente on-line, a seleção envolve a realização de testes individuais, desafios e entrevistas, com admissão prevista para janeiro e fevereiro de 2023. O processo seletivo de estágio será conduzido em parceria com a consultoria Matchbox.

Para as vagas de trainee, podem se candidatar pessoas com formação completa entre julho de 2019 e dezembro de 2021 em curso de graduação – bacharelado, tecnólogo e licenciatura. A remuneração é de R$7.800,00 por mês, além de benefícios.

Na seleção para estágio, não há limite de idade, e podem concorrer estudantes de graduação -bacharelado, tecnólogo e licenciatura – com conclusão prevista para dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Não é necessário saber inglês e nem ter experiência prévia.

Quem se candidatar deve ter disponibilidade para uma jornada de 30 horas semanais, sendo seis horas por dia. As vagas oferecem bolsa-auxílio mensal de R$ 2.000,00 e benefícios.

Já para as vagas de aprendiz, podem se candidatar jovens com até 21 anos e 11 meses de idade, com ensino fundamental completo ou ensino médio ou técnico, cursando ou completo. Para participar, é importante ter disponibilidade de 20 horas semanais. Neste caso, a remuneração e os benefícios variam de acordo com a localização e a área de atuação de cada oportunidade disponível.

“Nosso objetivo é atrair para os nossos times pessoas que estejam dispostas a crescer profissionalmente em um ambiente propício à novas ideias e experiências, visando o futuro da energia”, explica Gabriela Hazin, Gerente de Desenvolvimento de Talentos.