Braskem abre 370 vagas para o seu Programa de Estágio em Alagoas e outros estados

COMPARTILHE
Por: Click Petroleo  Data: 16/08/2022 às 06:05
Fonte de Imagem: Reprodução

A petroquímica Braskem está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas do seu Programa de Estágio 2023. A finalidade do oferecimento das vagas de estágio da Braskem é de destacar os valores da empresa e também atrair o público universitário e técnico com destaque na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência.

A meta da Braskem com o oferecimento das vagas para o estágio universitário é contratar 50% de profissionais do setor feminino, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. Para o estágio técnico, a meta da Braskem é selecionar através das vagas ofertadas 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.

Nesta nova edição do Programa de Estágio da Braskem, serão ofertadas mais de 370 vagas para os estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. O Programa da Braskem terá duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023.

“Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel fundamental nas áreas em que atuam. Enquanto empregadores, nós assumimos o compromisso de potencializar o desenvolvimento de grupos minorizados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos”, declara Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem.

Pessoas aptas a se inscreverem nas vagas de estágio da Braskem
As vagas ofertadas pela Braskem são oferecidas para os estudantes de nível universitário que estejam cursando, a partir do segundo ano de graduação, nos mais inúmeros cursos superiores. Já os estudantes de nível técnico precisam ter, no mínimo, um ano de vínculo com a instituição de ensino. A Braskem está ofertando vagas nos cursos de:

  • Química;
  • Plásticos;
  • Mecânica;
  • Automação;
  • Eletrônica;
  • Eletroeletrônica;
  • Meio Ambiente;
  • Segurança do Trabalho;
  • Petroquímica;

Os interessados nas vagas de estágio oferecidas pela Braskem deverão ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas por semana.

Benefícios fornecidos pela Braskem aos novos estagiários

Os benefícios fornecidos pela Braskem para o estagiários de nível universitário são: bolsa auxílio, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, convênio médico e seguro de vida.

Já para as vagas de estágio de nível técnico, os benefícios são: bolsa auxílio, vale-transporte, refeitório no local, convênio médico e seguro de vida.

Braskem aposta em novo formato digital para contratação de pessoas negras
A fim de atingir metas propostas, a Braskem está apostando na chamada Jornada Preta, um formato que procura ampliar a experiência do público negro, de forma que impulsione e potencialize o ingresso de pessoas universitárias negras no mercado de trabalho e aumente a sua representatividade dentro da empresa.

A nova iniciativa da Braskem vai acontecer em uma plataforma imersiva da Bettha, uma startup do Grupo Companhia de Talentos, onde o candidato irá passar por um caminho repleto de vídeos e podcasts e também poderá acessar o canal para realizar as inscrições para o Programa de Estágio Braskem.

A plataforma também permite interações em um fórum supervisionado por um administrador da Bettha, para engajar as pessoas em determinados assuntos e fazer a mediação de discussões. A nova iniciativa da Braskem vai começar a operar a partir do dia 22 de agosto, com um conteúdo exclusivo e gratuito que vai estar disponível ao longo de todo o período de inscrições.

Os interessados em participar das vagas oferecidas pela Braskem poderão se inscrever entre 15 de agosto e 12 de setembro pelo site da empresa.