Brasil entra em campo hoje e tenta manter favoritismo contra a Coreia

COMPARTILHE !!
Por: Jovem Pan  Data: 05/12/2022 às 06:16
Imagem: CBF

A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira, 5, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. É o penúltimo dia da segunda fase da competição, que ainda conta com o duelo entre Japão e Croácia.

O Brasil entra em campo às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio 974. A expectativa fica por conta de Neymar, que treinou com bola e pode retornar ao time após sofrer uma lesão no tornozelo direito na estreia da seleção. Ele também participou do último treino da seleção antes do duelo.

O lateral-direito Danilo também voltou ao plantel. Alex Sandro, no entanto, segue vetado pelos médicos. Alex Telles e Gabriel Jesus, em decorrência de lesões no joelho, foram cortados do Mundial do Catar. Recentemente, as duas equipes fizeram um amistoso e o Brasil goleou: 5 a 1.

No geral, a seleção brasileira venceu seis dos sete confrontos contra os sul-coreanos, que triunfaram uma vez. Quem vencer vai encarar o ganhador de Croácia e Japão. Croatas e japoneses são os primeiros a entrarem em campo. A partida acontece às 12 horas, (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Este é o terceiro duelo envolvendo as duas seleções em mundiais. O primeiro ocorreu em 1998, na França. Foi a estreia das equipes em Mundiais e terminou com vitória da Croácia por 1 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos. Em 2006, as equipes se reencontraram. O jogo marcou a estreia de Luka Modric com a camisa croata. Do outro lado, Zico comandava o Japão. A partida terminou empatada sem gols.