BPRv flagra condutores inabilitados, sem capacete e aborda mais de 200 veículos em São Miguel, Boca da Mata, Anadia e Roteiro

12 condutores sem possui CNH foram barrados nas operações

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 24/03/2021 às 06:16
Fonte de Imagem: BPRv
12 condutores sem possui CNH foram barrados nas operações

Durante a manhã e tarde desta terça-feira (23), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou operações de trânsito nos municípios de São Miguel dos Campos, Roteiro, Boca da Mata e Anadia.

Guarnições do BPRv Comando e Tático I, estiveram nas rodovias estaduais AL 420, AL 105 e 450. O trabalho de fiscalização de trânsito também cumpriu o Decreto Governamental que regulamenta o plano de distanciamento social controlado.

Durante a operação, a PM abordou 214 veículos, dez foram removidos pelo serviço de guincho por apresentar irregularidades. 113 autos de infrações de trânsito foram emitidos. Uma CNH foi recolhida.

Números das ações

A polícia de trânsito flagrou sete condutores de motocicletas sem capacete, 12 outros condutores (carros e motos) sem CNH e um veículo em mau estado de conservação. Um motorista foi notificado por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis a segurança.

Dois motocicletas foram notificadas por transportar passageiro sem capacete e outros seis casos de passageiros sem fazer uso de cinto também foram multados. Em um veículo, a polícia notificou o condutor por transportar uma criança sem observa as normas de segurança.

11 condutores foram autuados por utilizar calçado que não se firma aos pés, outros 15 por não usar cinto de segurança e mais 19 por sistema de iluminação do veículo desligado. Dois motoristas foram notificados por permitir condução do carro por pessoa inabilitada.

Dois motoristas foram multados por dirigir com CNH de categoria diferente do veículo, três por lacre da placa violado e mais dois sem equipamento do veículo obrigatório. Em outras três situações, a PM flagrou e notificou motoristas por ultrapassar em faixa continua.

Um veículo sem registro junto aos órgãos de trânsito foi recolhido durante a operação.