BPE promove atividades com crianças de comunidade carente do Jacintinho

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 19/10/2019 às 10:15
Fonte de Imagem: Divulgação

A Base Comunitária do Batalhão de Policiamento de Eventos – BPE, do bairro do Jacintinho, em Maceió, promoveu um dia de atividades recreativas com jovens do Projeto Patrulheiro Mirins. A ação culminou em um passeio no shopping com mais diversão muita pizzas, sorvetes e refrigerantes.

As atividades tiveram início na Associação de Cabos e Soldados (ACS), com a presença dos pais e dos alunos e aconteceu integrada com outros órgãos na Semana das Crianças.

Durante o evento foi oferecido oficina de materiais recicláveis para as crianças; distribuição de algodão doce e pipocas; atividades recreativas como futebol de salão, futebol de campo e atividades na piscina, além do momento da pintura facial, que contou com a participação das mães. Tudo acompanhado por profissionais.

O evento foi abrilhantado pela Banda Musical do Ronda no Bairro. Todas as crianças foram presentadas com uma lembrancinha da festa e os pais e convidados participaram dos momentos do lanche e almoço, que ainda contou com sobremesa.

“Um dia especial para a Base Comunitária do Jacintinho, comandada pelo Batalhão de Eventos, dessa forma encerramos as atividades relacionada a semana da criança”, lembra o tenente Leandro, oficial de ligações da base.

Além da Base Comunitária do Jacintinho, a ação contou com o apoio do Conselho de Integração Comunitário, Conselho Tutelar e líderes comunitários.