Bombeiros e Samu trabalham por mais de 3 horas para tirar braço de trabalhador preso em maquina na Zona Rural de São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 17/10/2021
Fonte de Imagem: CBM/AL

Vítima foi levada para o HGE através do aeromédico

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), trabalharam por mais de três horas, na tarde deste sábado (16), para tirar o braço de um trabalhador preso num maquinário na localidade conhecida como ‘Rio do Meio’, na Zona Rural de São Miguel dos Campos.

A vítima, de aproximadamente 30 anos, segundo informações, operava a máquina de tombamento de água (irrigação), quando, por motivo desconhecido, teve o braço sugado pelo equipamento.

Para fazer o socorro, uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu foi enviada ao local, mas devido a gravidade do ferimento, além de uma equipe dos Bombeiros (ABS-11/São Miguel), para retirar o membro da vítima preso no maquinário, uma Unidade de Suporte Avançada (USA), também foi solicitada.

De acordo com o relatório dos Bombeiros, o braço do trabalhador ficou preso (enroscado) a um eixo no interior da bomba e, mesmo depois da remoção de partes do equipamento, foi necessário que a equipe medica realizasse um procedimento para remover o membro e manter a vítima em segurança.

Logo após o desencarceramento, o trabalhador foi imediatamente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) através do aeromédico Falcão 05. O nome da vítima não foi informado.


últimas notícias