Bolsonaro conquista apoio importante em capital do Nordeste

COMPARTILHE !!
Por: Veja  Data: 08/10/2022 às 09:01
Imagem: Reprodução

Eleito há quase dois anos prefeito de Maceió pelo PSB, João Henrique Caldas, mais conhecido pela sigla JHC, assinou nesta sexta a filiação ao PL de Jair Bolsonaro e vai anunciar o seu apoio ao presidente no segundo turno contra Lula.

JHC será o primeiro prefeito de uma capital do Nordeste, região que teve 67% dos votos válidos para o presidenciável petista, a apoiar Bolsonaro. A filiação foi oficializada na sede do PL, em Brasília. Ele será o presidente do partido em Alagoas.

Foi no estado, aliás, que Bolsonaro teve seu melhor desempenho no Nordeste (36,05% dos votos válidos).

Vale lembrar que o PSB, onde Caldas estava desde 2015, integra a coligação de Lula e é o partido do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.

Na entrevista exclusiva concedida a VEJA desta semana, o presidente Jair Bolsonaro investiu num discurso voltado ao eleitorado de centro, com aceno específico às eleitoras mulheres. Dizendo-se um liberal, Bolsonaro prometeu mais privatizações, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conivente com a corrupção, disse se arrepender de falas polêmicas do passado e voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.