Novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse, nesta quarta (2), que dará continuidade ao processo de privatização da Eletrobras
A Bolsa de Valores brasileira, a B3, atingiu no fim do pregão desta quarta-feira (2) sua maior pontuação. No fechamento, a alta era de 3,56%, e a pontuação totalizou 91.012 pontos. O recorde anterior, de 89.820 pontos, havia sido registrado no dia 3 de dezembro do ano passado. Já o dólar fechou em queda de 1,69%, sendo vendido a R$ 3,8087.
Os papéis com melhor desempenho no pregão foram da Eletrobras, com alta de 20,72%. A Eletrobras PNB, teve uma elevação de 14,52%. Quem também registrou bom desempenho foi a Sabesp, com alta de 9,11%.
Os bons números podem ser reflexo da fala do novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que disse que dará continuidade ao processo de privatização da Eletrobras. A afirmação ocorreu durante a cerimônia de transmissão do cargo, quando Albuquerque fez referência ao projeto de privatização iniciado pelo então presidente Michel Temer.