Boca Aberta sai aos tapas com Athur do Val em via pública

COMPARTILHE
Por: Congresso em Foco  Data: 30/06/2022 às 10:09
Fonte de Imagem: Reprodução

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostra o ex-deputado federal Boca Aberta (Pros-PR) agredindo com chutes, pontapés e xingamentos o ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP). O caso ocorreu em Londrina, no Paraná. O ex-parlamentar paulista prestou boletim de ocorrência depois da confusão.

Ambos os ex-parlamentares foram eleitos em 2018 e se tornavam alvos de denúncias por quebra de decoro nas Casa onde atuavam.

Mamãe Falei, como também é conhecido Arthur do Val, teve o mandato cassado em maio deste ano após áudios seus com frases de teor machista contra mulheres em situação de vulnerabilidade vazarem. Em viagem à Ucrânia, após início da guerra contra a Rússia, o então parlamentar emitiu frases como “são fáceis porque são pobres”.

Já Boca Aberta perdeu o mandato após a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acatar, em setembro do ano passado, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral. No entender da corte, ele não poderia ter disputado a eleição em 2018 por ter sido cassado na época em que era vereador de Londrina. O motivo da cassação foi, igualmente, quebra de decoro parlamentar.

Assista: