Blogueiro é investigado por desviar dinheiro e limpar contas bancárias da mãe

COMPARTILHE
Por: Record  Data: 02/09/2022 às 13:29
Fonte de Imagem: Reprodução

O blogueiro Gabriel Ricardo Felix Souza Tavernard de Oliveira, de 25 anos, conhecido como Rick Souza, um dos dois donos do site TV Pop, é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por desviar cerca de R$ 140 mil das contas bancárias da mãe dele, Marcia Valéria de Souza Moreira.

Márcia mora em Portugal e deixou uma procuração para o filho acessar as contas bancárias para pagar as contas de manutenção da casa dela em Brasília, como luz, água e impostos. Só que além de não honrar os compromissos, ele é suspeito de se apropriar do dinheiro, abrir novas contas e realizar empréstimos em nome da mãe.

O caso foi levado à Polícia Civil, em maio deste ano, por Dimas Félix de Oliveira Júnior, irmão de Márcia e tio de Gabriel. A descoberta aconteceu quando Dimas pediu os extratos bancários para preparar a declaração de imposto de renda da irmã.

Em um documento do 35º Distrito Policial, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, consta que o blogueiro teria enviado ao tio extratos bancários falsificados para encobrir o suposto desvio de dinheiro das contas bancárias da mãe.

O inquérito policial aberto contra Rick Souza investiga os crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento particular, injúria e apropriação indébita.

Na investigação, os advogados de Márcia informaram à Polícia Civil que uma conta foi aberta em um banco digital, com os dados dela e foi feita uma dívida de R$ 15.417,39. Só que a instituição enviou e-mails de cobrança para ela, que questionou o filho.

Rick Souza teria explicado à mãe que, depois de gastar todo o dinheiro da conta dela, abriu uma nova, também em nome de Márcia, e novamente gastou o dinheiro.

Com a descoberta, Márcia revogou a procuração a Rick Souza e pediu para o irmão dela procurar a Polícia Civil, já que ficou sem dinheiro nem mesmo para voltar ao Brasil e tentar resolver a situação financeira deixada pelo filho.

Os policiais tentam achar o blogueiro para ele ser intimado a prestar depoimento na delegacia, porém ele ainda não foi localizado.

A Record TV apurou que a Polícia Civil indiciará o blogueiro pelo desfalque nas contas bancárias da mãe e entregará toda a investigação ao Ministério Público, que poderá denunciá-lo à Justiça.

Caso a denúncia seja aceita, Rick Souza será tornado réu e passará a responder processo judicial.

Outro lado
A Record TV tentou falar com Gabriel, por meio de dois telefones registrados em seu nome. Ele não atendeu e nem retornou. Foram feitos contatos por mensagens e por e-mail, também sem que Rick Souza se manifestasse. Fomos ao  endereço do blogueiro, na zona sul de São Paulo mas não o encontramos.

A reportagem falou com o advogado Bruno Henrique de Moura, defensor do blogueiro em outros processos na Justiça. Moura disse ter conversado com Rick Souza e afirma que ele não sabe sobre a investigação. “Ele [Rick] não foi citado ou intimado de nenhuma ação ou investigação contra ele”, disse o advogado. Ainda segundo o defensor, seu cliente “desconhece qualquer acusação em relação a desvios de contas da mãe dele”. Até mesmo quando foi informado pela reportagem sobre os dados da investigação policial, Moura manteve a mesma posição, a de que não sabe de nada contra Rick.