‘Biden pressionou Bolsonaro e interferiu nas eleições brasileiras’, acusa âncora da Fox News

COMPARTILHE !!
Por: Jovem Pan  Data: 03/11/2022 às 18:26
Imagem: Getty Imagens

O jornalista e âncora da Fox News, Tucker Carlson utilizou seu espaço na programação da emissora norte-americana para acusar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a Agência Central de Inteligência (CIA) de pressionarem o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e interferirem nas eleições brasileiras.

Segundo o comunicador, o governo democrata levanta bandeiras que pregam eleições livres e justas, mas interfere na realização dos pleitos em diversos países. “Neste caso, nas eleições do Brasil, [a interferência ocorre] há mais de um ano”, disse.

Carlson afirma que não especula sobre o assunto, mas não apresenta provas que corroborem com sua acusação. Em seguida, o profissional informou que o diretor da CIA pressionou o atual mandatário brasileiro a aceitar o resultado da eleição antes da disputa eleitoral acontecer. “Você não tem obrigação de aceitar os resultados de uma eleição injusta. O candidato deles [do partido Democrata], Lula da Silva, supostamente venceu e você não tem permissão para sugerir o contrário”, afirmou.

Por fim, o jornalista aponta para uma “supressão massiva” dos direitos de questionar a legitimidade da eleição. Carlson é figura próxima do presidente Jair Bolsonaro e, em julho deste ano, veio ao Brasil para entrevistar o chefe do Executivo federal no Palácio do Planalto. No local, após a realização das perguntas, ganhou um cocar de presente do presidente da República.