Bicentenário da Independência do Brasil é comemorado em São Miguel dos Campos com solenidade

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 07/09/2022 às 13:36
Fonte de Imagem: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, em comemoração ao dia 7 de setembro, e aos 200 anos da Independência do Brasil, foi realizada em São Miguel dos Campos a solenidade alusiva à data, na Praça Padre Júlio de Albuquerque.

A cerimônia começou com o desfile da Guarda Municipal, seguido pelo hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, que contou com a participação do prefeito George Clemente, do vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, e do presidente da Câmara de Vereadores, Diney Torres.

Um ato simbólico em comemoração ao bicentenário da Independência, através do desasteamento da bandeira do Império, foi realizado.

O Hino Nacional do Brasil, da Independência, e do município foram executados e entoados pela cantora Lucilene Silva e pelos presentes. A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel e a Banda Fanfarra Municipal se apresentaram durante a solenidade.

O professor de história e cordelista, Manoel Clarindo, foi o responsável por fazer um resumo da importância da data e um apanhado sobre a Independência do Brasil.

Também estiveram presentes vereadores, empresários, secretários municipais, estudantes e professores de escolas do município, além de representantes do governo municipal e da sociedade civil.