Biblioteca de São Miguel dos Campos está de portas abertas à população

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 08/02/2021 às 13:28
Fonte de Imagem: Assessoria

Após anos abandonada e esquecida, e mesmo ainda apresentando alguns problemas em sua estrutura física, a Biblioteca Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães, em São Miguel dos Campos, está funcionando e de portas abertas à população.

A equipe da Biblioteca tem trabalhado diariamente para atender a todos que têm procurado pelo espaço. O acervo, que conta com mais de seis mil títulos, está passando por uma catalogação; em breve, todos os livros poderão ser acessados virtualmente, através da Biblioteca On-line. O levantamento e a atualização do material fazem parte

A diretora da Biblioteca, Rita Mendes, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela equipe. “Estamos trabalhando todos os dias, catalogando os livros e recebendo visitantes. Muitos acham que não estamos funcionando, mas as portas estão abertas. Queremos receber mais pessoas. Além dos títulos que temos aqui, também há cabines para estudo; quem precisar, pode vir estudar aqui”, falou a responsável pelo local.

A leitora Ângela Maria, de Campo Alegre, estava presente no momento da visita à Biblioteca. “Não conhecia esse espaço e resolvi conhecer hoje, até pensei que não estava funcionando, mas, para a minha surpresa, está bem organizado e dá pra estudar e ler com tranquilidade. Vou divulgar e, com certeza, voltarei outras vezes”, disse ela.

Melhorias na estrutura e novos livros, além de projetos que envolvam a Biblioteca, fazem parte dos planos do secretário municipal de Cultura, André Vieira. “Nossa meta é nos aproximarmos da população. A Biblioteca não pode ser vista como um local ultrapassado, onde só tem coisa velha. Estamos lutando para atualizá-la e também para melhorar o espaço, que por não ter passado por nenhuma manutenção nos últimos quatro anos, está com alguns problemas em sua estrutura física. Mas as portas já estão abertas e contamos com a visita de todos que querem aprender e se informar mais”, concluiu o secretário.

A Biblioteca Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães está localizada no Centro de São Miguel dos Campos, ao lado do banco Bradesco e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.