Uma tragédia familiar. Um bebê de apenas nove meses acabou morrendo afogado, no final da tarde desta quarta-feira (27), no bairro do Janga, no município do Paulista, em Pernambuco.
As informações iniciais dão conta de que o caso aconteceu numa casa de família de classe média, que mora na orla da praia do Janga.
A criança estaria brincando, engatinhando pela residência, enquanto que a mãe estaria costurando em um dos cômodos por perto. Entretanto, o bebê seguiu engatinhando até a área externa e acabou caindo na piscina.
A mãe, quando foi se dar conta da ausência do filho, saiu procurando pela casa e teria se deparado com a criança dentro da piscina já desacordada. Aos gritos de desespero, os vizinhos chegaram a ir na casa onde o acidente ocorreu, na tentativa de ajudar a salvar o bebê.
Um vizinho que estava com o seu carro na hora chegou a levar a mãe e o bebê a um hospital particular no Janga, mas a criança não resistiu e morreu – segundo informação repassada à reportagem da TV Jornal, já teria chegado ao hospital sem vida.
Uma equipe do Instituto de Medicina Legal esteve no hospital e levou o corpo da criança para a sede do IML, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.