Uma intensa troca de tiros em policiais militares e um homem acabou com dois PMs baleados e o criminoso morto na noite da sexta-feira, dia 20, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
A intensa troca de tiros entre o bandido e a PM deixou baleado o comandante do 5º Batalhão, major PM Luciano, e o comandante da Força Tática, 2º sargento PM Aldir.
Bandido morre durante intenso tiroteio após balear dois policiais em Maceió
De acordo com boletim emitido pela assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, o oficial foi atingido na região interna da coxa, já o sargento na mão. Ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Posteriormente o major foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A troca de tiros aconteceu enquanto a polícia realizaram uma operação para prender um homem, que posteriormente entrou em confronto com a PM resistindo a prisão. De acordo com polícia, o indivíduo já possuía ficha policial por vários delitos.
Moradores da região onde ocorreu o confronto registraram a ação policial. Dezenas de disparos de arma de fogo foram efetuados pelo bandido na reação a prisão.
Com o criminoso a PM apreendeu uma pistola com dois carregadores alongados. Durante o embate o bandido acabaram sendo baleados e morreram enquanto era socorrido. O corpo do criminoso, de identidade não relevada pela polícia, foi recolhido para o IML de Maceió.
Ainda de acordo com a nota divulgada pela PM, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, participou da operação e acompanhou o socorro dos militares baleados.
Bandido morre durante intenso tiroteio após balear dois policiais em Maceióa