Bandido morre ao trocar tiros com a polícia durante cumprimentos de mandados de prisão contra foragidos

COMPARTILHE
Por: Ascom PC/AL  Data: 01/07/2022 às 13:00
Fonte de Imagem: PC/Al

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta sexta-feira (01), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar contra foragidos da Justiça nos municípios de Maragogi e São Miguel dos Milagres. A ação cumpre cinco mandados de prisão.

A operação deriva de um trabalho investigativo realizado entre a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2), o Comando de Policiamento de Área do Interior III (CPAI-III) e o 6º Batalhão da Polícia Militar. 

O cumprimento dos mandados está sob coordenação do delegado Mário Jorge, Diretor da GPJ-2, coronel Marlon Araújo, comandante do CPAI-III e pelo tenente coronel Santos, comandante do 6º batalhão.

Até o momento, foram presos três foragidos em cumprimento a mandados de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Durante o cumprimento de outro mandado de prisão por tráfico de drogas, o alvo reagiu à voz de prisão e atirou nos policiais, que revidaram à injusta agressão sofrida. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

A arma usada pelo infrator citado, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida com 41 munições do mesmo calibre. Ele possuía três registros por tráfico de drogas. 

Efetivo participante
Participam do cumprimento dos mandados policiais civis da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e policiais militares do 6° Batalhão. 

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.