O Banco Inter deu o pontapé inicial rumo ao objetivo de distribuir 30 mil bolsas de estudo online para desenvolvedores ao longo de 2021. Em live na última terça-feira (2), o banco iniciou a abertura de seu bootcamp de estudos, integrante do programa recém-lançado Órbi Academy Techboost.
Criado pelo hub de inovação Órbi Conecta — em parceria com a plataforma de cursos Digital One, Banco Inter, Localiza e MRV —, o Órbi Academy Techboost pretende se tornar o maior programa de formação para desenvolvedores do Brasil, disponibilizando ao todo 100 mil bolsas de estudo online e gratuitas em linguagem de programação.
Dessas 100 mil bolsas, 30 mil serão distribuídas pelo Banco Inter. Inclusive, o programa não só promoverá a formação de desenvolvedores (com direito a certificado), como também selecionará os candidatos que se destacarem durante o curso para integrar o time do banco.
“Esta é uma oportunidade única que encontramos para capacitar e formar profissionais em uma área tão importante e necessária, não só para o Inter, como para todo o mercado”, afirmou João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.
Bootcamps
Iniciado na última terça-feira, o bootcamp de estudos do Banco Inter focará na linguagem de programação Java. No entanto, o curso também abordará temas como a estrutura de dados e algoritmos, fundamentos de arquitetura de sistemas, e diversos outros conceitos — desde os mais básicos até os mais avançados.
Nessa primeira rodada, o Banco Inter disponibilizará 10 mil bolsas. As demais deverão ser concedidas ao longo do programa, cujas inscrições ficarão abertas até o dia 27 de fevereiro no site da Órbi Academy Techboost.
Caso o candidato opte por se especializar em outra linguagem de programação, ele poderá se inscrever nos outros bootcamps da Localiza e MRV, que focarão na programação em C#. Os cursos das outras duas parceiras serão disponibilizados nos próximos dias 5 e 6, respectivamente.