Bahia vence o CRB no Rei Pelé e garante volta à Série A

COMPARTILHE !!
Por: Gazeta Esportiva  Data: 07/11/2022 às 05:52
Imagem: Felipe Oliveira/Divulgação

Neste domingo (06), o Bahia ganhou do CRB, fora de casa, por 2 a 1, e garantiu o acesso à primeira divisão nacional de 2023. A partida, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi válida pela última rodada do Brasileirão Série B.

Com o triunfo sob forte chuva na capital de Alagoas, o Tricolor de Aço chegou aos 62 pontos e terminou o torneio na 3ª posição. O clube alagoano, que tem 50, ficou na 11ª colocação da tabela.

O Bahia sacramentou o retorno à Série A no ano seguinte ao rebaixamento. A equipe hoje comandada por Eduardo Barroca enfrentou algumas instabilidades na segunda divisão de 2022 e registrou campanha com 17 vitórias, 11 empates de 10 derrotas.

O jogo
O Bahia começou melhor a partida contra o CRB de Daniel Barboza e por pouco não abriu o placar em duas oportunidades. Caio Vidal saiu de frente para a meta aos 11, mas não conseguiu concluir. Dois minutos mais tarde, em jogada similar, ele chutou e viu o goleiro efetuar a defesa.

Já aos 22, Caio Vidal recebeu lançamento e ajeitou de peito para Ricardo Goulart, que concluiu sozinho. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento antes do passe decisivo. A contínua pressão surtiu efeito, e os visitantes inauguraram o marcador apenas três minutos depois. Após cobrança de escanteio e rebatida do goleiro, Daniel emendou um chutaço de primeira, da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo e deu a vantagem ao Tricolor de Aço.

O CRB conquistou o empate no início da etapa complementar, aos cinco minutos. Anselmo Ramon ajeitou com categoria para Emerson Negueba, que bateu de primeira da entrada da área e contou com falha de Mateus Claus. A bola passou por baixo do arqueiro e morreu no fundo das redes.

Após a igualdade no placar, o Galo ficou com um a menos devido à expulsão de Diego Ivo aos 17 minutos. O zagueiro recebeu o cartão vermelho depois de falta em Caio Vidal, que havia ganhado na corrida e sairia de frente para o gol. A partida, então, ficou amarrada – sobretudo por conta da condição do gramado -, mas o Bahia conseguiu marcar novamente.

O último gol no Estádio Rei Pelé saiu aos 34 minutos a partir de pênalti marcado em cima de Vitor Jacaré, que fora derrubado por Anselmo Ramon dentro da área. Lucas Mugni bateu forte, no alto, e converteu a cobrança. Com isso, o Bahia sacramentou o triunfo por 2 a 1 em Alagoas e conquistou o tão esperado retorno à elite nacional.