Autora destaque do Escreve Nordeste organiza projeto antológico em Campo Alegre

Encontro dos coautores da I Antologia de Escritores Campo-alegrenses

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb/Raqueline Santos  Data: 08/04/2021 às 17:44
Fonte de Imagem: Reprodução
Encontro dos coautores da I Antologia de Escritores Campo-alegrenses

No mês de janeiro de 2021 a escritora e agitadora cultural Jeane Tertuliano abriu o edital para a I Antologia de Escritores na cidade de Campo Alegre em Alagoas. O objetivo foi selecionar talentosos escritores da cidade através do edital da Lei Aldir Blanc e apoio da Editorial Casa de Bonecas com selo da União Brasileira de Escritores (UBE).

No dia 06 de abril, aconteceu na Biblioteca Municipal de Campo Alegre o encontro e entrega dos exemplares da I Antologia de Escritores Campo-alegrenses. Para a organizadora Jeane Tertuliano, o projeto Antológico possibilitou aos jovens da cidade de Campo Alegre se expressarem através da arte da escrita. Para ela os livros têm grande significância por serem registros vívidos da arte que os jovens de Campo Alegre produzem com maestria. Ela também afirmou que se sente orgulhosa por haver organizado uma obra provida de sensibilidade, e saber que há tanta gente talentosa na cidade, que precisa apenas de incentivo para conquistar um espaço no meio literário e ter participado deste projeto, a deixou imensamente feliz, afirma a organizadora.

Os jovens selecionados para serem coautores da I Antologia de Escritores Campo-alegrenses foram: Alan Carlos, Amanda Laís, Anadeje Ferreira de Almeida, Carlos André Filho, Danielly Gomes de Melo, Deivison Delmiro, Evelyn Cezário, Igor Emanuel dos Santos, Jandira Rodrigues de Abreu, Jeane Tertuliano, Luiz Eduardo Bezerra Silva, Macelly Vital, Marcos Moraes, Max Matias, Melissa Guimarães, Rapha Oliveira, Ricardo Vinicius Lima dos Santos, Sandrielly Delmiro, Silvânio Santos, Sônia Santos, Tiago Tavares, Vitória Reis Yara Cardoso.

Saiba mais sobre a organizadora da Antologia

Jeane Tertuliano é feminista, poeta, ativista cultural, letróloga, comendadora das artes literárias no Brasil e doutora honoris causa em Literatura. 2ª Secretária da Academia Internacional Mulheres das Letras (AIML); membro associada à União Brasileira de Escritores (UBE); acadêmica imortal da Academia Independente de Letras (AIL); membro fundadora da Academia de Artes e Letras Internacional da Baixada Fluminense e Brasil (AALIBB) e acadêmica nacional de grande honra da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla). Autora dos livros (In)sanidade Lírica (2020) e Desnudar do Eu (2021), coautora em cerca de quarenta antologias e organizadora de nove projetos antológicos. Personalidade Cultural do Ano, foi selecionada no Prêmio Internacional Mulheres das Letras (2020 e 2021), no Grande Prêmio Internacional de Literatura Machado de Assis, no 4º Concurso de Poesias – Prêmio Cecília Meireles e no Prêmio e Exposição Sou Mulher Poesia. Atualmente, reside em Campo Alegre, Alagoas.

Para ter contato com o trabalho dela você pode acessar sua página no Instagram (@lirismoemflor).