Autor do gol da classificação do ASA, Wendel Nery projeta duelo diante do Aliança pela semifinal da Copa Alagoas

COMPARTILHE
Por: divulgação  Data: 18/03/2022 às 12:03
Fonte de Imagem: Reprodução


Lateral balançou a rede aos 37 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Gigante sobre o Coruripe, por 1 a 0. Time alvinegro agora encara o Tricolor neste sábado (19), valendo vaga na final da competição estadual.

O ASA segue firme em busca do tricampeonato da Copa Alagoas. Na noite de quarta-feira (16), o Gigante venceu o Coruripe por 1 a 0, no Estádio Gerson Amaral, e se garantiu na semifinal da competição.

Em um jogo bastante disputado, o gol da classificação arapiraquense saiu apenas aos 37 minutos da segunda etapa, quando Wendel Nery aproveitou o rebote do goleiro adversário e empurrou para o fundo da rede. Lateral-esquerdo de ofício, Wendel acabou sendo acionado para atuar no meio-campo e correspondeu às expectativas. Após a partida, o jogador comemorou sua atuação e o momento especial com a camisa alvinegra.

“Estou sempre à disposição do treinador, seja para jogar na lateral ou na meia. O importante é estar preparado. Venho buscando meu espaço, trabalhando forte e graças a Deus vem dando tudo certo. Fico muito feliz com o gol, mas principalmente porque alcançamos nosso objetivo que era a vaga na semifinal. Agora é manter o foco para que eu possa seguir ajudando a equipe”, celebrou Nery.

O ASA volta a campo já nesse sábado (19), às 15h, para enfrentar o Aliança, no Estádio da Ufal, pela semifinal da Copa Alagoas. A disputa é em jogo único, e se terminar empatado nos 90 minutos, a decisão de quem vai para a final acontece nos pênaltis. Ciente da importância do confronto, Wendel falou sobre a postura que o Gigante adotará em campo.

“Sabemos que será um jogo difícil e bastante disputado, então temos que buscar aproveitar as oportunidades que surgirem. Estamos muito confiantes no nosso propósito que é conquistar esse título que será muito importante para o clube, mas primeiro precisamos chegar na final. Respeitamos o adversário, mas temos um objetivo e vamos em busca dele a todo custo”, garantiu o defensor.

O campeão da Copa Alagoas garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.