Assistência Social de São Miguel dos Campos faz visita técnica ao Ministério da Cidadania em Brasília

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria  Data: 16/01/2019 às 08:45
Fonte de Imagem: Assessoria

Nesta terça-feira (15), a equipe da Secretaria de Assistência Social realizou uma visita técnica ao Ministério da Cidadania (antigo MDS) em Brasília/DF, afim de conhecer a nova estrutura da pasta e discutir os anseios do município em relação a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

Lá, a equipe, que contou com a representação da secretária Decite Sá, Pedro Ivo, Assessor do Gabinete do Ministro Osmar Terra, e também pela alagoana Cícera Pinheiro, Assessora Especial da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, vinculada ao Departamento de Atenção a Primeira Infância (DAPI).

Na pauta de discussão esteve o Programa Criança Feliz no qual o município teve recentemente destaque e reconhecimento internacional. A conversa contou também com a participação de Luciana Gill Barbosa, Coordenadora-Geral de Cuidado Integral, e Leonardo Milhomem, Diretor de Atenção ao Idoso.

Na ocasião foi discutido o passo a passo para o município fazer parte da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa que engloba um conjunto de ações voltadas a valorização da pessoa idosa tendo em vista a defesa e garantia de seus direitos.

No fim, a reunião contou ainda com a presença de Ely Harasawa, Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, e de Gilvani Granjeiro, Diretora de Atenção à Primeira Infância.