Assaltantes morrem durante perseguição policial no interior de Alagoas

COMPARTILHE !!
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 28/11/2018 às 18:25
Imagem: Reprodução/Whatsapp

Criminosos tinham acabado de roubar veículo quando foram interceptados pela PRF

Dois homens de identidades ainda desconhecidas, morreram no final da tarde de hoje (28), durante uma perseguição realizada pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. A dupla, segundo a PRF, estava envolvida em diversos crimes: roubo a carga, assalto a ônibus interestadual e assaltos a diversos estabelecimentos comerciais.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha foi identificada após investigações realizadas pelo setor de inteligência da PRF e do 8º Batalhão de Polícia Militar em Rio Largo.

A ação, que acabou na morte dos dois homens, teve início após o roubo de um veículo Hyundai HB 20S, cor branca, placa OHJ 0878/AL, em Rio Largo. Após o roubo, os suspeitos seguiram em outro carro, um Volkswagen Gol, cor preta, para Atalaia onde pretendiam realizar assaltos.

A PRF tentou interceptou a dupla na rodovia estadual AL 210, no acesso ao povoado Olho D’Água, mas os assaltantes não obedeceram a ordem policial. Durante a perseguição houve troca de tiros e o condutor perdeu o controle do carro e colidiu numa árvore. O homem morreu no local, preso as ferragens do veículo.

O segundo envolvido empreendeu fuga pela mata, mas foi localizado pelos policias já morto.

Segundo a PRF, o condutor do veículo tem diversas passagens pelo sistema prisional e responde a inquéritos na Polícia Federal. Ele utilizava tornozeleira eletrônica. O equipamento estava envolvido com papel alumínio, na intenção de tentar bloquear o monitoramento.

Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 com diversas munições deflagradas. A arma foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Atalaia.

Equipes do SAMU, inclusive a unidade aérea Falcão 05, e Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para socorrer os dois homens, mas eles não resistiram e morreram no local. A PRF solicitou os trabalhos do Instituto de Medicina Legal e de Criminalística.

Guarnições da Polícia Militar que trabalharam na ocorrência recuperaram o HB20S numa faixa de cana da região. A Polícia Civil também estiveram no local. Nenhum policial ficou ferido.

atualizado e corrido em 29/11 ás 05h35