Artistas de São Miguel dos Campos formam coletivo artístico Caetés

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria  Data: 16/03/2019 às 11:30
Fonte de Imagem: Reprodução

Grupo visa valorizar e fortalecer os artistas locais, proporcionando oportunidades em todo o estado

O poder de transformação da arte e da cultura não é segredo pra ninguém. Na cidade de São Miguel dos Campos essas duas formas artísticas e de expressão também estão muito presentes. E com o objetivo de valorizar e fortalecer os artistas locais, profissionais e entusiastas da arte criaram o Coletivo Artístico Caetés.

Inspirado no nome da tribo de índios dos primeiros moradores da cidade, os artistas pretendem reunir esforços na busca da valorização dos profissionais da arte e cultura local. A primeira reunião do Coletivo Artístico Caetés aconteceu nessa quarta-feira (13) e contou com cantores de São Miguel dos Campos para que os primeiros passos do projeto sejam dados.

O objetivo do grupo é construir um movimento forte, inteligente, produtivo e conciso, proporcionando oportunidades para os profissionais em todo o estado. O amor à arte é um dos pontos destacados pelo grupo, que acredita também no poder de transformação, comunicação e sustentabilidade da arte e cultura local.

 “Precisamos acreditar na nossa força, no nosso trabalho e na nossa voz. Esse nosso movimento não nega a história e sabe a força que tem. Precisamos mostrar para nossos amigos, colegas e familiares, através de nosso trabalho e em nossas redes sociais, a nossa luta”, ressaltou Robson Barros, intérprete da Drag Queen mais querida de Alagoas Paty Maionese.