Após identificar práticas ilegais, Vigilância Sanitária promove encontro com donos de óticas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 12/05/2021 às 08:59
Fonte de Imagem: Cortesia ao AlagoasWeb

A Secretaria de Saúde do município de São Miguel dos Campos, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, promoveu uma reunião, nesta terça-feira (11), com proprietários e representantes de óticas no município.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcio Gustavo, o evento foi necessário após serem identificadas práticas ilegais por parte de algumas óticas.

“A reunião teve como objetivo orientar e sanar as dúvidas dos lojistas trazendo à tona a legislação do segmento para quem comercializa produtos ópticos, inclusive sem a presença, no estabelecimento, de um técnico”, esclareceu Gustavo.

O diretor explicou que a ação busca, nesse primeiro momento, orientar quanto as práticas corretas, “posteriormente vamos exigir os cumprimentos das normas por parte dos estabelecimentos que comercializam qualquer tipo de produto óptico”, afirmou.

A reunião contou com participação de representantes do segmento em Alagoas - Sociedade Regional de Óptica e Optometria do Estado de Alagoas. O evento aconteceu no auditório da Unidade de Saúde Renata Sá.