Alerta da Semarh aponta mais chuvas e riscos de alagamentos e enchentes até a terça dia 8 em Alagoas

COMPARTILHE !!
Por: Com Semarh  Data: 07/11/2022 às 05:55
Imagem: Redes sociais

As condições atmosféricas sobre a Região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas adjacentes seguem favoráveis a ocorrência de acumulados de chuvas significativos nas regiões ambientais do Litoral (incluindo a região metropolitana), Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata de Alagoas durante a noite do domingo, 6, podendo se estender até a terça-feira, dia 08.

Há alto risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e cheias em pequenos rios e riachos destas regiões ambientais. A continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta.

Em São Miguel dos Campos o nível do Rio São Miguel subiu, mas não há registro de alagamentos. Na parte alta da cidade foram registrados pontos de alagamento, no entanto, não há registro de casas invadidas pela água nas últimas horas.

Em outras regiões ambientais do Estado de Alagoas devem continuar com chuvas isoladas, intercalando com períodos de tempo seco. A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.