O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (14/07) confirma mais 709 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 47.005 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.612 estão em isolamento domiciliar e 148 internados em leitos públicos e privados. Outros 39.929 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.476 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 17 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.314 óbitos por Covid-19.
Mais 17 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Três vítimas eram residentes em Maceió e todas do sexo masculino. O homem de 59 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 76 anos era cardiopata e faleceu no Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares; e o homem de 59 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA Trapiche.
A Covid-19 vitimou mais 14 pessoas que moravam no interior do Estado, sendo sete homens e sete mulheres. O homem de 58 anos, de Rio Largo, era diabético e faleceu na UPA Tabuleiro; o homem de 76 anos, de Branquinha, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital São Vicente; o homem de 73 anos, de Girau do Ponciano, era diabético e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 40 anos, de Santana do Mundaú, era diabético e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 68 anos, de Junqueiro, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 58 anos, de Maribondo, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; e o homem de 51 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional.