O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (29) confirma mais 804 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 35.116 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 8.365 estão em isolamento domiciliar e 205 internados em leitos públicos e privados. Outros 25.512 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.209 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 20 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.032 óbitos por Covid-19.
Mais 20 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Sete vítimas residiam em Maceió, sendo cinco mulheres, com idades de 85, 85, 37, 61 e 69 anos; e dois homens de 49 e 60 anos. A mulher de 85 anos tinha câncer no útero e faleceu no Hospital Universitário; a outra vítima de 85 anos tinha Alzheimer e faleceu no Hospital Unimed; a mulher de 37 anos não tinha registro de comorbidade e faleceu na UBS Aliomar Lins; a mulher de 61 anos era diabética e faleceu no Hospital Unimed; e a vítima de 69 anos era hipertensa e faleceu na MedRadius. O homem de 49 era hipertenso e faleceu no Hospital Vida; e o homem de 60 anos não tinha registro de comorbidade e faleceu na Santa Casa de Maceió.
A Covid-19 vitimou mais 13 pessoas que moravam no interior do Estado, sendo sete mulheres e seis homens. Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 71 anos morava em Cajueiro, não tinha registro de comorbidade e faleceu na UPA Viçosa; a vítima de 89 anos era residente em Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidade e faleceu no HGE; a mulher de 39 anos era diabética, morava em São Sebastião e faleceu em um Pronto Atendimento no Município; a mulher de 77 anos, de Arapiraca, era hipertensa e faleceu no Hospital Regional; a mulher de 54 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidade e faleceu no HGE; a mulher de 84 anos, de Santa Luzia do Norte, não tinha registro de comorbidade e faleceu no HGE; e a vítima de 46 anos morava em Coruripe, não tinha registro de comorbidade e faleceu na Santa Casa de Maceió.
Quanto aos óbitos do sexo masculino, o homem de 62 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 58 anos, de Pilar, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 60 anos era hipertenso, residia em Paripueira e faleceu no Hospital Sanatório; o homem de 83 anos, de Boca da Mata, tinha diabetes e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 95 anos, de Rio Largo, era hipertenso e faleceu na Unimed; e o homem de 60 anos, de Igreja Nova, tinha doença cardiovascular e faleceu na UPA Penedo.