Alagoas passa de 51 mil curados do Coronavírus, mas número de infectado continua crescendo

Por: Ascom SESAU/AL  Data: 30/07/2020 às 19:08

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (30/07) confirma mais 855 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 58.979 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.092 estão em isolamento domiciliar e 266 internados em leitos públicos e privados. Outros 51.065 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 973 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 14 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.554 óbitos por Covid-19.

Mais 14 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Quatro vítimas eram residentes em Maceió, nove moravam no interior do Estado, sendo cinco mulheres e quatro homens, e uma vítima, do sexo masculino, era natural de Rio Claro, em São Paulo.

Em relação aos óbitos de pessoas que moravam em Maceió, o homem de 82 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Humanité; e o homem de 62 anos tinha doença renal crônica e faleceu no HGE; a mulher de 43 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa Maceió; e a vítima de 93 anos era diabética e faleceu na UPA Trapiche;

Quanto às vítimas que residiam no interior do Estado, a mulher de 65 anos, de São José da Laje, era diabética e faleceu no Hospital Humanité; a vítima de 76 anos, de Palmeira dos Índios, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; a mulher de 89 anos, de Penedo, era diabética e faleceu no Hospital Chama; a vítima de 74 anos, de Maravilha, era hipertensa e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; e a mulher de 69 anos, de Olho d´Água das Flores, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa.

Sobre as vítimas do sexo masculino, o homem de 59 anos, de Santana do Ipanema, era diabético e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 58 anos, de Junqueiro, era diabético e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 90 anos, de Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; e o homem de 70 anos, de União dos Palmares, era diabético e faleceu no Hospital Djacy Barbosa. O homem de 57 anos, de Rio Claro, em São Paulo, era diabético e hipertenso e faleceu no Hospital Djacy Barbosa.