O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11) confirma mais 698 casos de Covid-19 em Alagoas. Agora o estado tem um total de 68.935 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 4.678 estão em isolamento domiciliar e 176 internados em leitos públicos e privados.
62.379 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.113 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 12 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.700 óbitos por Covid-19.
Mais 12 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Sete vítimas eram residentes em Maceió, sendo uma mulher e seis homens. A mulher de 73 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano. O homem de 84 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no HGE; o homem de 64 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 89 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 74 anos era diabético e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 39 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Sanatório; e o homem de 100 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital Arthur Ramos.
A Covid-19 vitimou mais cinco pessoas que moravam no interior, sendo um homem e quatro mulheres. O homem de 69 anos, de São Sebastião, não tinha registro de comorbidades e faleceu em sua residência. A mulher de 50 anos, de Girau do Ponciano, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa Maceió; a vítima de 65 anos, de São José da Tapera, tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Regional de Santana do Ipanema; a mulher de 91 anos, de Arapiraca, era hipertensa e faleceu na Santa Casa Maceió; e a mulher de 54 anos, de Palmeira dos Índios, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Chama.