Alagoanos morrem em confronto com a PM após assaltar fazenda em Nova Mutum

Identidades dos homens não foi revelada

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com Agências  Data: 19/06/2021 às 14:47
Fonte de Imagem: SBT Nova Mutum
Identidades dos homens não foi revelada

Dois assaltantes morreram, neste sábado (18), após trocar tiros com a Força Tática da Polícia Militar do Mato Grosso na região central de Nova Mutum, no interior.

De acordo com a PM, após roubar uma propriedade rural, os bandidos (a princípio três homens), renderam o proprietário do local e amarraram a família num quarto da casa principal.

Ainda segundo a informações, o roubo se iniciou pela manhã, quando o bando chegou à fazenda no Distrito Riachão e, sob o pretexto de que o veículo que estavam quebrou (Volkswagen Gol), invadiram o local e cometeram o assalto, fugindo em seguida.

O tenente-coronel da PM, Noelson Carlos Dias Silva, esclareceu como a PM conseguiu chegar nos bandidos, “a família conseguiu se desvencilhar das cordas, pegaram um carro (GM S10) e perseguiram”, esclareceu, dizendo que nesse interim, a família já havia acionado a polícia.

Usando a caminhonete, as vítimas conseguiram interceptar o carro dos criminosos e, após uma colisão, o pneu do Gol estourou e os assaltantes fugiram a pé.

“Dois foram para um milharal e outro para a mata”, detalhou o oficial.

Com apoio de outras unidades da PM na região, foi possível fazer um bloqueio na expectativa que os assaltantes deixassem os locais onde estavam escondidos, o que aconteceu logo em seguida, segundo a polícia.

Com informações de que os bandidos estavam às margens de uma estrada em busca de carona, as guarnições foram deslocaram até o trecho, “a Força Tática foi a primeira a chegar(...) e os criminosos sacaram as armas e tentaram disparar contra a equipe, que disparou contra eles. Houve troca de tiros e eles voltaram para o milharal. A Força Tática foi fazendo a varredura, rastreando e encontrou eles mais a frente feridos”, completou.

Sem contato com órgãos de socorro, a própria PM encaminhou a dupla até um hospital próximo, mas ambos acabaram morrendo. Duas armas de fogo - revolveres calibre 38 – foram apreendidos.

O terceiro envolvido no assalto permaneceu na mata por cerca de 6 horas e ao cair da noite tentou deixar o local, mas foi descoberto e retornou. Horas depois tentou mais uma vez fugir, foi encontrado e preso.

O homem, segundo a PM, tem passagens por roubo a mão armada e tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que os dois que morreram no confronto eram oriundos de Alagoas e estavam na região há cerca de 20 dias.

Todo o material roubado pela quadrilha foi recuperado: uma arma de fogo (registrada), joias e outros pertences da família.