Alagoanos estão entre vítimas de colisão que deixou três mortos e 27 feridos na BR 423 em PE

COMPARTILHE
Por: Array / Com Estradas  Data: 03/02/2020 às 06:10
Fonte de Imagem: Reprodução PRF/PE

Coletivo havia saído de SP com destino a Caruaru; suspeita é de que veículo seja clandestino

Uma colisão frontal na BR 423, em Jupi, no Agreste de Pernambuco, na noite do sábado (1º), envolvendo uma carreta e um ônibus, deixou três mortos e cerca de 27 feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF informou que existem fortes indícios de que a carreta invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o ônibus. Estava chovendo no momento do acidente.

De acordo com os agentes, o caminhoneiro e um dos donos do ônibus, além de uma adolescente, de 13 anos, que estavam no coletivo, morreram. A menor ainda foi socorrida, mas morreu no hospital.

Cerca de 27 pessoas, oriundas de Alagoas e Pernambuco, ficaram feridas e foram socorridas para hospitais em nos municípios de Jupi, Lajedo e Garanhuns. O ônibus saiu de São Paulo e seguia para Caruaru.

A rodovia ficou fechada durante grande parte da noite e madrugada, antes da carreta ser retirada do local e o ônibus colocado no acostamento. Há suspeita de que o ônibus seja clandestino.

O caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil para analisar as causas da colisão, com a ajuda dos tacógrafos dos veículos.